6.5.12

Uma porta abre para os dois lados - The Avengers


Filmes inspirados em quadrinhos estão bombando muito nos últimos anos. Logo, The Avengers não ficaria para trás (se até The Spirit – O mais chato de todos os tempos ganhou o seu).


Com referências aqui e ali em Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América, A Marvel Studios foi construindo terreno para Os Vingadores. Um sucesso de bilheteria (leia-se US$ 641,8 milhões até agora), que conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Jeremy Renne e Tom Hiddleston.


Bom, como foi dito no segundo Homem de Ferro, a Iniciativa Vingadores foi cancelada por “n” motivos. Mas os experimentos da S.H.I.E.L.D. com o cubo cósmico abriram a porta para que o adotado Loki conseguisse retornar a Terra e arrastar o Gavião Arqueiro para seu lado com um feitiço.
Com um dos agentes (e o cientista que estudava o Tesseract) atuando no lado negro da força, nossos heróis se encaixaram na história lindamente.

  

Separando por personagens:
Viúva Negra – Para mim sempre foi a mais sem sentido, deslocada e nada a ver desde O Homem de Ferro 2.  Em Avengers não é tão assim. A bonita têm segredinhos bem sombrios que dá quase, QUASE vontade de saber mais sobre ela.

Gavião Arqueiro – Apesar de ser um dos principais agentes da S.H.I.E.L.D. (cansa ficar escrevendo essa sigla toda hora hein?!), ele é bem sei lá, bem “só pra mostrar que estou aqui”. Lógico, ele ajudou Loki, traiu a equipe, blablabla... Mas não se falou muito qual é a dele.

Hulk – Véi, na boa, detestava o ogro. Sério, pra mim era o mais chato, mais aiquedó de toda a Marvel. Não sei se meu problema é com o personagem, com Edward Norton ou que raios fossem.
Mark Ruffalo vem chegando com aquela cara de bocó, mas quando ele se transforma colega: SEN-SA-CIO-NAL.

Capitão América – É o militar, o patriota, o super-soldado. É O Cara.

Thor – Alto, loiro, lindo, vemnimim. Tenta trazer Loki de volta, mas não poupa esforços para chutar bundas. O cara chega com raiva mesmo. E ainda sobra para nós, meros mortais, lutas épicas de Thor x Homem de Ferro, Thor x Loki, Thor x Hulk, Thor x Homem de Ferro x Capitão América.

Homem de Ferro – O ego de Tony Stark é tão grande quanto toda a equipe, mas não rouba o espaço de ninguém.



E se o mundo acaba mesmo esse ano, foi um 2012 bem feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário