1.5.12

Eu larguei aqui ao vento e relento não é?! Pelo amor de deus, que absurdo.
O que eu tenho feito? Trabalhando e estudando e trabalhando e estudando e trabalhando e estudando e trabalhando e... Bom, deu pra entender.
Mas cá estou mais uma vez para compartilhar meus mais novos achados daqui e dali. A verdade é que, no meu tempo livre, fico perambulando pelo youtube caçando vídeos engraçados e bandas (ah vá! você também fica horas babando na frente do facebook que eu sei). Pois então, num desses passeios serelepes dei de cara com Coeur de Pirate.


Coeur de Pirate é o nome artístico (?) da cantora e compositora francesa Béatrice Martin.
É uma loirinha de 23 anos com cara de 17, cheia de tatuagens e voz bem suave. Lançou seu primeiro cd no Canadá e só no ano seguinte (2009) foi lançado na França, onde recebeu o prêmio Felix de revelação do ano.


Em julho de 2009 (eu adoro a parte da fofoca pegando fogo), o jornal  Le Soleil revelou que a cantora havia posado nua para um site erótico quando ainda era menor de idade. Béatrice respondeu pelo Twitter que a existência das fotos já era conhecida por seus admiradores e, em um programa de tv francês, descreveu as imagens como sendo "erros da juventude".
Aham colega, sei..



Em 2011 lançou seu ultimo trabalho, Blonde.
O foco de suas letras são os relacionamentos: desde os apaixonados e bem sucedidos, até os desastrosos. O estilo é bem "França anos 60", bem retrô, bem melancolia/ melodias felizes e pulantes.



Um indie pop adorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário